terça-feira, 25 de maio de 2010

Mudanças, faça você mesmo.


Hoje eu estava voltando do colégio passeando pela rua e reparando tudo ao medor. Como tais coisas mudaram e eu nem percebi. Acho que não vejo mais o tempo passar e olha que sempre reclamo que ele passa rápido demais. Talvez seja por isso! Ou talvez, eu seja só um pouco destraído mesmo.
- Você nota as coisas ao seu redor, pequena menina?
- Claro que noto! Todas as coisas novas, antigas, tudo tão belo.
- Não acredito que você vê beleza em milhões de prédios e nenhum verde. Tudo cinza.

Eu pensei ter vencido quando a menina baixou seus olhos. Mas ergui a sombrancelha quando a mesma sorriu de canto de boca. Acho que a subestimei, digo-vos porquê? Devo dizer sim, porque foi uma lição pra mim. A propósito, conversar com essa menina é sempre uma lição.
Depois de levantar a cabeça mais uma vez, respirou fundo e disse as exatas palavras abaixo:


"Nós não temos o verde em todos os lugares e MUITA gente

reclama disso. Mas ninguém faz nada pra colaborar.

Vamos lá, plante alguma coisa. Plante algo pra mim, pra seus
filhos. Decore sua vida. E deixe de reclamar das únicas coisas que
possui. Você não vê graça em tais prédios, não foi você quem
construiu. E talvez, nem repare na grama em que você pisa, porque
não foi você quem plantou."

Aí comecei a perceber que crianças são mais humanas do que adultos.

10 comentários:

Unknown disse...

Bom texto. reflexivo!

Unknown disse...

http://mundoinsensato.blogspot.com/

segue esse!

R. Souza disse...

Vou seguir aqui! beijos

Taynara Ambrósio disse...

mudanças, necessárias sempre em nossa vida, muito bom linda.
quero sua visita lá no meu.

www.trueslove.blogspot.com/

Bele B. disse...

nossa, que profundo O:

Mayana Carvalho disse...

são mesmo. crianças tem uma virtude que costumamos esquecer: elas são, não fingem

Anônimo disse...

adorei TANTO TANTO TANTO, seu bloog !!!

*-*

estou seguindo ! segue de volta ? (:

http://stoupy.blogspot.com

bjks :*

Julia Melo disse...

crianças são realmente mais humanas, elas veem tudo, gravam tudo, amam tudo :D mt bom, e reflexivo [2'
beijos, to seguindo .

- disse...

Ótimo texto, como sempre *-*

Anônimo disse...

Lindo texto, muito perfeito *-*

www.flickr.com