segunda-feira, 28 de junho de 2010

Numa esquina, num lugar comum


Depois de poucas horas no avião e alguns minutos no carro, meu pai estacionou em frente a uma casa verde e pequena, parecia arrumada, mas tinha plantas demais. Estava de manhã, mas o céu não estava muito bonito. Era um azul mesclado com cinza, parecia que ia chover bastante.
Quando estava passando pelo portão principal, senti o cheiro FEDORENTO demais das plantas que estavam na entrada da casa. Tudo bem, a terra precisa de mato pra sobreviver, mas o que é isso?
- Pai! Que cheiro agradável essas plantas tem. Não tem como tirá-las daqui? - Eu disse, rindo com a cara que meu pai fez depois de ouvir as palavras "cheiro" e "agradável".
- Não dá, não. - Ele disse arqueando uma sombrancelha - Elas são muito úteis, confie em mim.

No dia seguinte, acordei atrasada pro colégio. Não é surpresa porque eu sempre faço isso. Meu pai deixara o uniforme passado em cima do sofá - sim, meu pai passa minhas roupas. Me arrumei o minimo que pude, nunca achei que escola pedisse maquiagem ou coisas do tipo, enfim, saí de casa e comecei a andar.
Há duas quadras de casa, vi um menino saindo do portão, tinha um perfil engraçado, confesso. Era cumprido e magro, moreno, com o cabelo baixo e levemente bagunçado. Suas pernas eram tortas, parecidas com a do Dean Winchester Jensen Ackles, o que me fazia acompanhar com os olhos.
Ele olhou pra trás, me fiz de distraída, acho que nem me notou. Continuei andando, o olhando, ele estava com o mesmo uniforme que eu, perguntei-me se era do mesmo ano. Ouvi um barulho ensurdecedor, pareciam pés batendo no chão, mas ninguém presente na rua pareceu notar. Calmamente, alguns segundos depois, o menino de pernas tortas parou e me olhou, como se ele também estivesse escutado.
Quando cheguei perto dele, algo gigantesco apareceu. Tinha milhares de mãos e, CÉUS! quantas cabeças! Todas elas muito zangadas, como o ":@" do MSN. Não conseguia me mover, mas ouvi algo bizarro do meu lado, um grito agudo que dizia:
- QUE PORRA É ESSA? COOOOOOOOOOORREEEEEEEEEEEE!

Obedeci.
To participando de uma promoção no blog Sweet Luv, que tal você clicar aqui e participar também? :D

4 comentários:

Taynara Ambrósio disse...

haha, o começo da história está bem interessante, e parece ser um pouco engraçado, continue menina.
bjs :*

Anônimo disse...

Pronto para continuar a ler!
#ansioso!

Anônimo disse...

Adoreeeei! rs
Adorei o blog também.
Quero ler mais (:
Beijo!

- disse...

Ah, adorei a história. CONTINUE! To ansiosa para saber o que vai acontecer.
E obrigado por seguir meu blog.
bjs.

www.flickr.com